Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPAM participa da instauração do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos do Amazonas

    A Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, titular da 59ª Promotoria de Justiça da Educação (59ªProdhed), foi uma das homenageadas pelo trabalho desenvolvido em favor da educação, nesta segunda-feira, 21/10, durante a solenidade de instauração do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos do Amazonas. O evento ocorreu no auditório Senador João Bosco, sede da Assembleia Legislativa do Amazonas, como parte da programação alusiva ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, sob coordenação da presidente da Comissão de Educação da Aleam, deputada estadual Terezinha Ruiz.
    A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos, Geraldo Paiva de Gonçalves, e deu ensejo, ainda, para apresentar e dar posse à diretoria da regional do órgão no Estado. Após a assinatura do termo de posse da nova diretoria do CFEP, a presidente Rosimar Sini conduziu a entrega de placas de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por dez personalidades em favor da educação no Amazonas.
    "A única forma de libertação genuína do homem é o saber, um saber calcado numa educação que o integre a uma dimensão ética e social da vida, e o torne agente de mudança onde vive. No MP desde 2015, tenho procurado atender os anseios da sociedade na promoção do direito à Educação e, nessa tarefa, tenho mais aprendido do que ensinado. O desprendimento e denodo de professores com quem tenho trabalhado, a confiança dos pais e o interesse dos gestores em uma educação de qualidade me têm servido de inspiração e incentivo na busca de soluções compartilhadas frente aos desafios que se nos apresentam", declarou Delisa Olívia Ferreira.

    Diretoria do CFEP-AM
    A primeira diretoria do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos do Amazonas (CFEP Regional AM), empossada nesta segunda-feira, 21, vai dirigir o órgão no triênio de 2019-2021, tem Rosimar Sini como presidente e, como membros, os Marçal Leal de Moraes, Flávio Vilhena, Edson Brelaz, Ana Cecília Oliveira, Fabio Cauper, Ricardo Soares, Luciana de Brito Cauper, Patrícia Borges, Raifran Colares de Almeida, Geanne Valente e Vera Lúcia Edwards. O CFEP é um órgão de defesa e orientação dos profissionais educadores e pedagogos, que visa disciplinar e apoiar o exercício das atividades dos profissionais da área, priorizando a ética e a transparência na sua atuação.
    Para a deputada Therezinha Ruiz, a criação do CFEP no Amazonas representa um marco na representação e valorização profissional de professores e pedagogos do Estado. "Trata-se de uma conquista e acreditamos no compromisso e na capacidade da nova diretoria para atuar com firmeza na defesa dos direitos dos profissionais e em favor da melhoria da educação", assinalou Therezinha Ruiz, que ganhou o título de madrinha do projeto de instalação do CFEP no Estado.

    Homenageados
    O presidente da Aleam, Josué Neto, foi o primeiro a receber a placa em reconhecimento ao trabalho pela educação no Amazonas. A lista de homenageados incluiu a deputada Therezinha Ruiz, a promotora de Justiça, Delisa Vieiralves Ferreira, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, representado pela professora Kely Cristina, a diretora das instituições Nelly Falcão, Nelly Falcão de Souza, a professora Ana Maria Araujo, a pedagoga Ana Maria Caiscais, a empreendedora da área de educação, Elaine Saldanha, o professor Marcos Libório, a superintendente do Sesi, Rosana Vasconcelos e a secretária-executiva da Undime, Silleti Lyra.


    Texto: Milene Miranda – ASCOM MPAM

    Foto: Divulgação/ ALEAM

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpam-participa-da-instauracao-do-conselho-federal-de-educadores-e-pedagogos-do-amazonas/772419603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)