Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP-AM recomenda anulação do concurso para Defensor Público no AM

    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 57ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PRODIHC), expediu recomendação à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Fundação Carlos Chagas (FCC) para que anulem a primeira fase ou a totalidade do concurso público realizado no dia 4 de março de 2018.

    Em seu despacho, além da conclusão pericial, o Promotor de Justiça considera, ainda, o não acionamento da polícia pelos organizadores do certame, diante dos indícios de infração penal constatados na abertura das caixas de provas das salas 16, 17, 18 e 19, o que inviabilizou a preservação do corpo de delito, conforme prevê o art. do Código de Processo Penal Brasileiro.

    O titular da 57ª PRODIHC registra que “as desconhecidas circunstâncias a que ficaram submetidos os envelopes acabaram por comprometer a segurança acerca de sua identidade, integridade e dignidade indiciária”.

    Diante disso e com base no Laudo de Perícia Criminal nº 1824/2018, realizado pelo Instituto de Criminalística Lorena dos Santos Batista, foi expedida a Recomendação à DPE-AM e FCC para que seja anulada a primeira fase ou totalidade do certame, dando-se a devida publicidade aos respectivos atos, bem como, que seja realizada audiência com os peritos que firmaram o Laudo Pericial Criminal nº 1824/2018 e feita a oitiva dos candidatos indiciados pela comissão do concurso como testemunhas do ocorrido.

    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Estado do Amazonas
    Fone: (92) 3655-0683/3655-0663
    imprensa@mpam.mp.br

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-am-recomenda-anulacao-do-concurso-para-defensor-publico-no-am/569728433

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)