Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Transporte coletivo: MP-AM entra com Ação Civil Pública

    Nesta terça-feira, 11 de outubro de 2011, o Ministério Público Estadual, por meio da 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (PRODECON) e da 54ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção aos Direitos do Cidadão (PRODEDIC), ingressou com uma Ação Civil Pública contra o Município de Manaus e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para que suspendam os efeitos do decreto municipal n. º 1282 que determinou o aumento da tarifa dos serviços de transporte coletivo de passageiros para R$ 2,75 (dois reais e setenta e cinco centavos), a partir desta quarta-feira, 12 de outubro. O decreto municipal foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta, 7 de outubro.

    A medida do Ministério Público visa a reforma do referido decreto, e determina que o mesmo possa ter existência apenas com a comprovação do aumento e da renovação da idade da frota que circula atualmente na cidade de Manaus, conforme o estabelecido no contrato de concessão pública. Dessa maneira, pleiteia-se a imediata retirada do valor de R$ 0,05 (cinco centavos), incluído na composição da nova tarifa a título de aparelhamento do Poder Público, pois o valor só deve ser instituído através das receitas tributárias do Município, não do preço da tarifa dos usuários.

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transporte-coletivo-mp-am-entra-com-acao-civil-publica/2876816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)