Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurado Memorial do Ministério Público do Estado do Amazonas

    Espaço cultural resgata e preserva a trajetória do órgão

    Como resultado de uma atuação significativa e reconhecida pela sociedade, foi inaugurado na tarde da última quinta-feira, 15, o Memorial do Ministério Público do Estado do Amazonas, instalado na Rua Joaquim Sarmento, Centro. O espaço cultural tem como objetivo conservar a história do MP com documentação, instrumentos e paisagens que retratam a origem e evolução da Instituição.

    Participaram da cerimônia de inauguração o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio Gomes, o Secretário-Geral do MP, Dr. Reinaldo Lima, o Presidente da OAB/AM, Dr. Antonio Mendonça, o Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Dr. Carlos Monteiro e o Promotor de Justiça e Chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Dr. Edgard Rocha. Os ex-Procuradores de Justiça Dr. Aristarcho de Mello e o Dr. Pedro da Silva Costa também prestigiaram a solenidade.

    Em seu pronunciamento como um dos organizadores do Memorial, Dr. Edgard Rocha agradeceu a todos que contribuíram para a trajetória do Ministério Público no Amazonas e considerou esse momento muito significante para o órgão. “É muito importante que fique registrada e conservada a história do MP para que seja guardada por muito tempo a grandeza da Instituição”, disse o Promotor de Justiça.

    O Procurador-Geral de Justiça e também idealizador do Memorial, Dr. Otávio Gomes, reconheceu a importância de resgatar a história do Ministério Público. “Estamos construindo uma história ao longo dos tempos e isso tem que ser preservado”, declarou Dr. Otávio.

    O momento de descerramento da placa alusiva a instalação do Memorial foi compartilhado pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio Gomes e pelo Promotor de Justiça, Dr. Edgard Rocha.

    O Memorial possui um acervo composto pela Galeria dos ex-Procuradores Gerais e ex-Corregedores Gerais do Ministério Público, Galeria dos vencedores de concursos e eventos culturais promovidos pela Instituição, vestes talares de Procurador e Promotor de Justiça, documentos históricos de fundamental importância para o MP, painéis alusivos a fatos importantes e a notáveis ex-membros, exemplares das condecorações outorgadas pelo Ministério Público Estadual, bem como originais ou réplicas daquelas recebidas externamente pelos seus mais destacados membros e publicações institucionais.

    O espaço ficará disponível para visitas às população com horário de funcionamento de 08h às 14h, de segunda à sexta.

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurado-memorial-do-ministerio-publico-do-estado-do-amazonas/2285142

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)