Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGJ inaugura o "Espaço Cultural do Ministério Público do Estado do Amazonas"

    Com o objetivo de resgatar e preservar a história do órgão ministerial, a Procuradoria Geral de Justiça inaugura na tarde desta quinta-feira, 15, o “Espaço Cultural do Ministério Público do Estado do Amazonas” na Associação Amazonense do Ministério Público, localizado na Rua Joaquim Sarmento, Centro.

    O Memorial tem como objetivo conservar a informação da história do MP com documentação, instrumentos e paisagens que retratam a origem e evolução da Instituição. Sob a responsabilidade do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP, o espaço ficará disponível à população para visitas.

    Fatos significativos que marcaram e relatam a história do Ministério Público no Amazonas estão reunidos em um acervo composto pela Galeria dos ex-Procuradores Gerais e ex-Corregedores Gerais do Ministério Público, Galeria dos vencedores de concursos e eventos culturais promovidos pela Instituição, documentos históricos de fundamental importância para o MP, painéis alusivos a fatos importantes e a notáveis ex-membros, exemplares das condecorações outorgadas pelo Ministério Público Estadual, bem como originais ou réplicas daquelas recebidas externamente pelos seus mais destacados membros e publicações institucionais.

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgj-inaugura-o-espaco-cultural-do-ministerio-publico-do-estado-do-amazonas/2281659

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)