Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP-AM presta homenagem ao Promotor de Justiça João Lúcio Almeida Ferreira.

    MP-AM presta homenagem ao Promotor de Justiça João Lúcio Almeida Ferreira.

    Nascido em 27 de setembro de 1963, amazonense, o Promotor de Justiça João Lúcio Almeida Ferreira ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em 31 de outubro de 1989, onde construiu uma trajetória brilhante.

    Como Promotor de Justiça Titular de 1ª Entrância, ele assumiu em 89, a Comarca do Município de Barreirinha. Em agosto de 1990, foi removido para a Promotoria de Parintins e assumiu a Promotoria junto à 3ª Vara da Família. No ano de 1995, foi promovido para a Capital, onde assumiu a 10ª Promotoria de Justiça Criminal e, posteriormente, a 23ª Promotoria de Justiça junto à 5ª Vara Criminal.

    Já em fevereiro de 2005, foi removido pelo critério de antiguidade, para a 39ª Promotoria de Justiça, com assento à 3ª Vara da Família e Sucessões. Em decisão do Colendo Superior do Ministério Público, pelo critério de antiguidade, assumiu em 2008, a 8ª Promotoria de Justiça, com atuação na 10ª Vara Criminal da Capital. Ainda no mesmo ano, a 37ª Promotoria de Justiça, junto à 7ª Vara de Família, Sucessões e Registros Públicos. No Município de Parintins foi, por dois anos consecutivos, Presidente da Comissão Julgadora do Festival Folclórico de Parintins.

    O Promotor João Lúcio, durante toda a trajetória do MP-AM foi muito elogiado pela probidade, honradez e dedicação que desempenhou na função ministerial. Seus colegas de profissão já planejavam até uma homenagem. "O João Lúcio teve uma passagem pelo Ministério Público de grandes serviços prestados à população. Em todas as Promotorias por onde passou, demonstrou muito equilíbrio, postura, muita dedicação ao trabalho e um amplo conhecimento jurídico na matéria. E eu achei que conceder o Mérito do MP-AM ao Promotor, seria uma homenagem justa e oportuna. Nós o admirávamos bastante", ressalta o Procurador de Justiça, José Roque Marques.

    Para o Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, vice-presidente da AAMP, “João Lúcio foi um Promotor de Justiça honrado, digno e comprometido com a sua instituição, dotado de uma viva inteligência inspirada por nobres sentimentos; um homem extremamente devotado à sua família e aos seus amigos. Tive o privilégio de conhecer esses dois perfis e testemunhar sua elegância e cordialidade no trato com as pessoas. Perdemos um ser humano raro e estamos todos tristes” descreveu.

    O Promotor João Lúcio faleceu na manhã deste domingo, dia 3 de junho. De acordo com o Procurador Geral de Justiça Francisco Cruz, "o Ministério Público perde um grande membro. Cuidadoso, comprometido e independente. Eu, perco um grande amigo", concluiu.

    .

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações408
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-am-presta-homenagem-ao-promotor-de-justica-joao-lucio-almeida-ferreira/3143472

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Meu pai. Faleceu por conta de um Cordoma de Clívus. Semana que vem, dia 22/07/2019, será inaugurada a nova sede do Ministério Público em Parintins, homenageando ele e Nasser Abrahim Nasser Netto, meu ex-professor de Direito Penal na UFAM, também falecido. continuar lendo